sábado, 18 de dezembro de 2010

Final de Ano


Todos estão agora naquele momento de revisão das atitudes realizadas durante o ano que está acabando. Alguns muitos felizes com as conquistas, outros esperançosos com a chegada do próximo ano e há aqueles que verificam o quanto foi bom algumas coisas terem acontecido.
O fato é que é momento de unirmos nossas forças e fé e torcer para que 2011 seja um ano de muitas realizações, vitórias, saúde, dinheiro, amizade e paz. Que guerras possam diminuir, caso não seja possível acabar; que casos de violência e intolerância possam ser repensados.

A todos um feliz 2011 e um Natal com o forte renascimento de Jesus!

E lá se vai 21

sábado, 20 de novembro de 2010

Memória Empresarial

Os comunicadores, bem como profissionais de administração, história e outros, têm uma nova opção de trabalho. O novo ramo, que não é tão novo assim, é "Memória Empresarial". Mas o que é isso? Calma, eu explico.

É um trabalho realizado para resgatar a história de uma empresa e/ou pessoa, consiste em investigar o passado, para entender o presente e fazer projeções corretas para o futuro. São diversos os pontos positivos, como a ativação do sentimento de pertencimento no público com a qual a organização se relaciona.

O resgate dessa história pode ser realizada por diversos métodos: memória oral, pesquisas documentais e fotográficas, concursos de histórias e muitos outros.

A memória oral constitui naquele trabalho onde a pessoa é convidada a contar o que sabe da empresa com que trabalha. Assim, ela terá a oportunidade de transferir o conhecimento intangível, aquele guardado em sua mente (afinal, as pessoas não são eternas, elas se vão, mas a história é preciso ficar).

Pensem nisso, nos próximos posts falo mais da Memória Empresarial.

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Apesar da Proclamação ainda temos espírito monarco

Neste feriado do dia 15 de novembro comemoramos a Proclamação da República, que nos deu a liberdade de uma monarquia para termos a democracia, ou seja, a República. Mas será que realmente nos desprendemos por completo da Monarquia, depois de 121 anos que tornamos República?

Em entrevista ao programa TV DOC, da TV Unifev, a historiadora e professora da Unifev, Evanir Moro Peichoto, ressaltou um ponto muito importante: ainda temos espírito monárquico. Quando feita esta afirmação Evanir dá exemplos: Ainda temos o Rei Pelé e a Rainha dos Baixinhos.

Além desses exemplos, podemos pensar no nosso papel como cidadãos. Será que cobramos dos governantes aquilo que eles prometeram em época de eleição?; Será que lembramos os políticos que não foram eles que fizeram as obras, mas que fomos todos nós juntos?

Em comemoração dos 121 anos de Proclamação da República é tempo de pensarmos como estamos, estamos sendo cidadãos republicanos ou monárquicos?

sábado, 13 de novembro de 2010

Enem 2010

Nesta semana todos que prestaram o Exame Nacional do Ensino Médio - Enem levaram um grande susto, mas que foram acalmados com a notícia, de ontem (12/11), que a liminar que previa o cancelamento da prova foi suspendida. Hoje, visitando sites li uma chamada que anunciava que o promotor já entrou com recurso, para que haja o cancelamento.

Deve-se levar em conta o estresse que será passado, o grande gasto e muitos outros transtornos, caso o exame seja mesmo cancelado. É de comum acordo que os alunos da prova amarela façam a prova novamente, uma vez que estes foram os mais prejudicados, bem como aqueles que também tiveram este mesmo sentimento.

O gabarito do Enem já está disponível no site www.enem.inep.gov.br.

Que no próximo ano o Exame torne a ganhar credibilidade, porque, infelizmente, nos últimos anos isso foi o que se perdeu. Boa sorte a todos que prestaram a prova neste ano.

Enade
No próximo final de semana será a vez de alguns alunos do ensino superior, primeiro e último ano, prestarem o Exame que tem como objetivo avaliar como está o ensino superior. Desejamos à organização sorte para a aplicação das provas e aos alunos muita boa prova!

José Alencar: Um homem de garra!

Acompanhamos, durante muitos anos, a luta que o vice-presidente José Alencar vem enfrentando. Sem dúvidas é uma pessoa que merece sempre ser lembrada e tida como uma grande pessoa, um grande homem.

Ao entregar o seu cargo no próximo dia primeiro de janeiro, entregará com a certeza que foi uma pessoa exemplar e que continuou na luta por ele, por sua família e pelo povo.

Ao José Alencar os nossos parabéns e melhoras deste último susto. Queremos você na grande festa do dia 01/01/2011.

domingo, 7 de novembro de 2010

Ainda o ENEM

Como comentado aqui no Blog, o Enem tem deixado muito descontentamento e desconfiança para todos. Hoje mais reclamações foram feitas, como por exemplo o espaço de rascunho para a prova de matemática.

Alguns profissionais da educação e me parece que a OAB defendem a anulação da prova. Temos aí dois pontos: Seria bom o cancelamento, para que não haja dúvidas quanto aos resultados; mas um desrespeito para aqueles que tanto estudaram para fazer as suas provas.

O Inep deverá tomar uma iniciativa correta, que venha agradar a maioria e manter a credibilidade do Exame, que já está quase perdida, para não dizer que já está.

Para aqueles que fizeram o Enem muita boa sorte e manifestem a sua opinião junto aos Blogs, Imprensa, Twitter e qualquer outro meio, afinal os maiores prejudicados foram vocês.

sábado, 6 de novembro de 2010

Erro no ENEM

O Exame Nacional do Ensino Médio - ENEM, por mais uma vez causa polêmicas. Desta vez o que aconteceu fui um erro na impressão das provas, o que podemos considerar desatenção de quem realizou a revisão da mesma.

Infelizmente nos últimos anos temos visto o Enem cair na boca do povo e da imprensa, o que nos faze pensar: Um exame tão importante atualmente se tornou banal? É preciso se esforçar para o exame? O que fazer?

Não deixe de doar!

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Existem cabeças e cabeças!

No último domingo, 31/10, conquistamos um fato histórico na história da democracia brasileira, como todos já sabemos: a eleição da primeira mulher presidente, Dilma Rousseff. Passado alguns dias ainda encontramos diversas pessoas que não se conformaram com a eleição da petista, e teimam em, mesmo de forma indireta, desejar o mal ao seu governo.

Quando é desejado o mal para o governo de Dilma, não é a ela que este desejo está sendo dirigido, mas sim para todos nós, brasileiros. Se o seu governo for ruim quem sairá perdendo seremos nós, e não a Dilma. Pensem nisso!

Vamos todos torcer para o sucesso de seu governo e que o nosso Brasil continue avançando cada vez mais.

O PT faz histórias

O partido da presidente eleita, Dilma Rousseff, é o mesmo do atual presidente, Luiz Inácio Lula da Siva, o Lula, um metalúrgico que conseguiu chegar ao cargo mais importante da nossa democracia, a presidência. Com isso, o partido está fazendo história em nosso país e parece ser, realmente, aquele que representa o povo.

domingo, 31 de outubro de 2010

Dilma é eleita

Depois de muita campanha, de passar por muitas calúnias, a candidata do PT, Dilma Rousseff foi eleita Presidente do Brasil. Com 92,53% das urnas apuradas, ela tinha 55,43% dos votos, já o candidato José Serra, do PSDB, até então conquistou 44,57%.

Parabenizamos Dilma Rousseff pela excelente vitória e torcemos para que realmente continue o belo trabalho do atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Está chegando a hora

Muitos já exerceram a sua cidadania e outros estão ainda se dirigindo para as suas seções eleitorais. Daqui algumas horas vamos conhecer quem será o mais novo ou nova representante do país, cargo de muita responsabilidade e consciência.

Durante o período eleitoral aconteceu muitas coisas que deixaram todos nós meio que confusos, com tanta informação e muito mais. Mas, os debates e as propostas apresentadas pelos candidatos conseguiram nos orientar e dar um rumo para o nosso voto.

Muitos reclamam que neste ano o desânimo tomou conta, daí o momento de analisarmos a situação política no país e vermos o que tanto está desanimando o povo brasileiro. Se forem os casos de corrupção, que estes sejam banidos da nossa história; se forem os candidatos, que os partidos consigam escolher melhor os seus candidatos...

Vamos ver no que deu estas eleições de 2010, que teve muito caso de ausências nas urnas. Por volta das 19h00, horário de Brasília, vamos saber o que resultou todo este processo.

Boa sorte ao Brasil e aos candidatos!

Eleições - Segundo Turno

Chegamos ao dia de retornarmos a urna mais uma vez. Em oito estados e no Distrito Federal o voto será, também, para a escolha de seus governadores.

O apelo que o nosso Blog faz hoje, é que não votem pelas pesquisas, mas sim pela sua consciência, muito menos por troca de favores ou "presentinhos". Definitivamente hoje, 31/10, vamos decidir o futuro de nosso Brasil para os próximos quatro anos, e também para os demais, uma vez que o que seja feito neste período, de uma maneira ou de outra, irá interfirir nos demais.

E a pergunta que não quer calar: EM QUEM A MARINA SILVA IRÁ VOTAR?

Bom voto! Aqui no Cata Tudo você vai ter voto a voto revelado, aqui no lado direito da sua tela >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

sábado, 30 de outubro de 2010

Nacional melhor que Internacional

Na quinta-feira, 29/10/2010, tive a oportunidade de assistir os filmes do "Dia Internacional da Animação", e acreditem: Os nacionais são bem melhores que as animações internacionais. Quando faço esta afirmação, é porque nas nossas animações o que acontece são histórias legais, com começo, meio e fim, além de ter uma moral.

As animações internacionais, em especial as Portuguesas, são totalmente sem nexo, preto e branco e história se nenhuma moral. O que acontece é a construção de um filme que não desperta a atenção: é gente que conversa que nem galinha e depois quer voar, é um que mata o outro.

As produções brasileiras estão de parabéns!

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Escorregou mais uma vez...

O candidato José Serra, do PSDB, gosta de escorregar na banana ou tropeçar nas palavras, sei lá, ele é indeciso. Mais uma vez ele afirmou uma coisa e logo em seguida falou outra coisa, que contradisse o que ele havia acabado de falar.

O trecho que eu me refiro foi mencionado no seu horário eleitoral de hoje, 25/10/2010 e é aquele em que ele diz que o seu governo não será de muitos ministérios e coisa e tal, em seguida ele afirma: EU VOU CRIAR O MINISTÉRIO DA SEGURANÇA. Uai, ele não estará criando mais um ministério? Essa eu não entendi, sinceramente.

Se o candidato já está assim, quando candidato, imagina se for eleito: vai ficar perdidão!!!!

Vamos votar certo Brasil!

Tiririca tem defesa protocolada

A polêmica do deputado eleito, conhecido popularmente como Tiririca, parece não ter fim. O site g1.globo.com publicou uma matéria informando que a defesa do eleito foi protocolada hoje por seu advogado.

Como ele foi eleito com mais de 1 milhão de votos acabou sendo destaque, se não tivesse com certeza ninguém estaria atrás. Nesta eleição os paulistas mostraram, através do voto de protesto, que estão indignados com a atual situação política do país e do estado.

O que este ano salvou, um pouco, foi a lei "Ficha Limpa", que impugnou diversos candidatos eleitos e que possuem uma ficha suja, alguns até foram presos. Mas, isto também pode causar uma certa revolta: Para que esta lei? O povo não sabe em quem votar? Não sabem escolher os seus representantes?

Só sei que a nova geração que está chegando, não está para brincadeira, pelo jeito chegou para mudar!

domingo, 24 de outubro de 2010

30 anos de Menino Maluquinho

Confira um trecho de "O Menino Maluquinho":


Em comemoração pelo seus 30 anos, o "Menino Maluquinho" ganhou homenagem do Google, dentre vários outros destaques. Não poderíamos deixar de lembrar deste personagem que fez parte da vida de muitas pessoas e que foi criado por Ziraldo.

Ao "Menino Maluquinho" e ao Ziraldo os nosso parabéns.

Candidato fala uma coisa e faz outra

Não dá, tenho que comentar.

Ao assistir o horário político de hoje, 24/10/2010, do candidato tucano, José Serra, me deparei com o tal do: faz uma coisa e fala outra. Pois bem, num certo momento ele disse que tem que acabar com esta história de um partido odiar o outro, jogar irmão contra irmão, mas o seu horário começou atacando a candidata da oposição; ele, por várias vezes, já instigou o ódio do povo brasileira pela Dilma, sentimento que o brasileiro não possui; dentre tantas outras.

Se no horário político ele já está assim, imagina se eleito: o que prometeu esqueceu, porque ficou só na fala.

"Tem candidato que pradica, mas não pratica", como já mencionado por ambos os candidatos.

UNO - Um jogo espetacular!

Você joga UNO, já jogou? nem sabe o que é isto? Então, confira a seguir as regras deste jogo, que é super divertido. Estas foram retiradas do blog: http://manualzinho.blogspot.com

UNO® é um jogo de cartas desenvolvido pela Mattel. Recomenda-se de dois a dez jogadores para jogá-lo, a partir de 7 anos de idade.

Objetivo: ser o primeiro jogador a ficar sem cartas na mão, utilizando todos os meios possíveis para impedir que os outros jogadores façam o mesmo.

Como jogar: Cada jogador recebe 7 cartas. O restante do baralho é deixado na mesa com a face virada para baixo e então vira-se uma carta do monte. Esta carta que fica em cima da mesa serve como base para que o jogo comece.

O jogador a esquerda do que distribuiu as cartas inicia o jogo, que deve seguir em sentido horário. Os jogadores devem jogar, na sua vez, uma carta de mesmo número, cor, OU símbolo da carta que está na mesa. Exemplo: se a carta inicial for um 2 vermelho o primeiro jogador deve jogar sobre ela um 2 (não importando a cor) ou uma carta vermelha (não importando o número). O jogador sucessivo faz o mesmo, dessa vez valendo como base a carta colocada pelo jogador anterior.
Ao jogar a penúltima carta, o jogador deve anunciar em voz alta falando “UNO". Se não fizer isso, os demais jogadores podem obrigá-lo a comprar mais duas cartas. A rodada termina quando um dos jogadores zerar as suas cartas na mão.

Cartas especiais: Além das cartas numéricas, o baralho de UNO possui mais 5 cartas especiais que produzem diferentes efeitos durante o jogo:

  • +2: o jogador seguinte apanha duas cartas e passa o seu turno ao jogador seguinte;
  • Inversão: o sentido de jogo inverte-se. Se o sentido do jogo está no sentido horário, quando jogada uma carta "Inverter", joga-se em sentido anti-horário;
  • Bloqueio: o jogador seguinte perde a vez;
  • Curinga: pode ser jogada durante qualquer momento do jogo independentemente da carta que se encontra no topo de descarte. O participante que jogar essa carta escolhe a próxima cor do jogo (verde, azul, vermelho ou amarelo);
  • Curinga +4: o jogador seguinte apanha quatro cartas do baralho e perde o turno, o jogador que a descartou diz escolhe a próxima cor do jogo (verde, azul, vermelho ou amarelo). Esta carta só deverá ser jogada quando o jogador não não possui nenhuma outra carta que possa usar. No entanto, se o jogador prejudicado desconfiar que o primeiro jogador está “blefando”, pode pedir para conferir a mão deste, se estiver certo, o jogador que jogou terá que apanhar as 4 cartas como punição. Caso a jogada tenha sido legal, o jogador que desconfiou deve apanhar seis cartas.

Regras alternativas: algumas regras adicionais são utilizadas por grupos de jogadores, variando de acordo com a região. Elas implicam em efeitos não estabelecidos nas regras originais do jogo, sendo aplicadas às cartas numéricas. As que vou colocar aqui são as mais comumente encontradas onde moro (natal, RN).


  • 7: Quando é descartada, todos os jogadores devem ficar em silêncio até que a pessoa que a jogou, jogue novamente. Quem desrespeitar a regra deve comprar um número de cartas igual ao número de palavras que falou;
  • 8 ou 9: Os jogadores deve bater sua mão seobre a carta. O último que bater compra 1 carta do monte. A regra é utilizada para a carta 8 OU a carta 9, varia de acordo com o costume dos jogadores;
  • 0: O jogador pode promover trocas entre os baralhos dos participantes. Pode pedir que dois jogadores troque suas mãos (incluindo consigo mesmo) ou ditar trocas mais elaboradas, como “todos passem o baralho para o jogador a esquerda”.
  • Corte: quano um jogador possue uma carta idêntica (número ou símbolo + cor) a última descartada, ele poderá jogá-la antes que o próximo jogador descarte. Assim ele corta a vez dos jogadores e o jogo continua a partir dele.
    Pontuação: UNO se dá por rodadas, e a cada rodada o jogador que vence acumula pontos. Porém a maioria dos jogadores não jogam com contagem de pontos, terminando o jogo a cada rodada. A pontuação é dada pelas cartas que RESTAM nas mão dos outros jogadores:

    • +2: 20 pontos;
    • Inversão, Bloqueio e Curinga: 20 pontos;
    • Curinga +4: 50 pontos;
    • Cartas númericas (0-9): tem o valor correspondente ao seu número.
    Quando há contagem de pontos vence o primeiro jogador que atingir 5000 pontos.

    O que fazer com tanto dinheiro?

    A mega-sena sorteou ontem, 23/10, um prêmio de R$24 milhões, sendo que o ganhador foi um sortudo de Belo Horizonte (MG). Tudo bem que este não é o maior prêmio, mas que é um dinheiro bom, isso é sim!!!!

    Quando ganhamos um pouco a mais do que estávamos esperando já nos deixa meio desorientado, imagina então ganhar milhões de vezes a mais do que você sonhava?? A pessoa tem que ter uma cabeça muito boa para aguentar o tranco e a nova vida que ele terá.

    Parece até fácil viver com tanto dinheiro, mas pode ser muito difícil. Pense que você é uma pessoa comum e de uma hora para outra se torna um milionário, onde tem todos os olhos voltados para você e a sua segurança perece estar em jogo...

    Mas tem o lado ótimo: você poderá viajar, não será mandado (vai mandar), não terá horário para nada, terá mil e uma mordomias, dentre tantas outras... Afinal, quem nunca sonhou em ser milionário??

    Os números sorteados, do concurso 1.225, da Mega-Sena, foram: 31-32-34-40-50-55

    sexta-feira, 22 de outubro de 2010

    O lado positivo também tem o negativo

    Já dizia o ditado: " tudo na vida tem o lado positivo e o negativo", e assim acontece com a tecnologia. Ela tem um forte apelo para a agilidade, entretenimento, informação rápida, dentre tantas outras, mas esquecemos que esta ferramenta, criada pelo Homem, está recriando a nossa forma de ser.

    A internet modificou o nosso modo de se relacionar com o próximo, pois percebe-se que atualmente estamos mais onlines na web, do que "vivos" na sociedade. Deixamos de fazer atividades físicas, para blogar, twittar, conversar, dentre tantos outros. As justificativas são as mais diversas, mas o tempo existi para a conexão com o mundo virtual, menos para os exercícios.

    A nossa grande falha é utilizarmos demais algo e deixarmos o outro. Infelizmente nascemos condenados a este erro, por mais que tentemos ser diferentes.

    Lembramos que atividade física não é apenas frequentar a academia, mas também jogar peteca, dançar, caminhar, entre muitas outras. Procure o seu médico e converse com ele, veja a opção que melhor agrada você e ao seu corpo. Viver com saúde é bem melhor.

    quarta-feira, 20 de outubro de 2010

    Pesquisas eleitorais.. devemos acreditar?

    Novas pesquisas estão sendo publicadas e divulgadas por grandes meios de comunicação, mas devemos lembrar que para este segundo turno as empresas estão sendo mais variadas, não sabemos se deve-se ao ocorrido no primeiro turno ou por outras questões.

    Em pesquisa destacada na edição desta quarta-feira, 20/10, no Jornal Nacional, realizada pelo Ibope, mostrou que a candidata Dilma, do PT, está com 56% dos votos válidos e o tucano, José Serra, está com 44%. Lembrando que em votos válidos são computados apenas os direcionados aos candidatos, excluindo os brancos, nulos e indecisos.

    É fato que nenhuma delas mostra que a candidata do PT tem ficado abaixo de Serra, o que leva a crer a vitória dela, mesmo sendo apertada. Têm pessoas que são influenciadas por resultados de pesquisas, o que se torna fator preocupante.

    Há países que existem a proibição da divulgação destes resultados em dias próximos a eleição, o que ao meu entender é uma atitude correta. Desta maneira, não teremos situações onde o eleitor se sinta coagido e acabe votando neste ou naquele para apenas não perder o seu voto.

    Temos que votar não por números, mas sim por projetos. Devemos lembrar que estamos vivendo neste ano de 2010, infelizmente, uma das campanhas eleitorais mais caloniosas. Temos candidato que ataca e esquece de mostrar projetos e que dentro de seu partido, pelo menos próximo, acontece coisas muito estranhas.

    Vamos votar com consciência no próximo dia 31.

    O defunto que se mexeu

    Em Itabaiana (PB) um idoso de 80 anos, dado como morto, se mexeu quando era preparado para o seu funeral. A família já se preparava para o velório, mas receberam a bela notícia que ele estava vivo, sendo necessário a transferência para o Hospital Regional de Itabaiana, pois estava com um princípio de infarto.

    A família do Sr. Pedro Porcino da Silva, esperava o corpo, quando recebeu a visita de um representante da funerária solicitando o papel que sua esposa havia assinado, orientando que eles procurassem o hospital para mais informações.

    Ainda bem que perceberam a tempo que o morto não era morto, mas que estava vivinho, mesmo não sendo vivinho da silva, mas vivo. O ditado "Peru não morre de véspera" realmente é verdadeiro.

    Imagem extraída do site g1.globo.bom

    domingo, 17 de outubro de 2010

    Está chegando a hora

    Ataque de PT ao PSDB (Dilma x Serra)

    O segundo turno está chegando e com isso aumenta a nossa responsabilidade, muitos ainda não sabem em quem votar, outros já escolheram alguém para comandar o Brasil, um país tão imenso e bonito por natureza. Temos que pensar que o governo não será feito por disputas de interesses entre partidos, mas sim por lutas para melhorias na vida dos brasileiros.

    Infelizmente estamos enfrentando uma das campanhas mais caluniosas que já vimos. É o PSDB querendo voltar e o PT querendo continuar no comando. São valores sendo colocados em jogo, são sujeiras sendo destacadas, é um que ataca hoje e outro que é atacado amanhã, a verdade é que a política no Brasil ainda é muito suja.

    Ataque de PSDB ao PT (Serra x Dilma)

    Propaganda do novo Clio

    Esta propaganda já está um pouco antiga, mas merece uma análise, por ser realmente interessante. O que o material traz é o que somos na vida real, quantas e quantas vezes não mudamos de decisão: ou porque o dinheiro não da, ou porque amadurecemos, ou porque queremos, ou porque sei lá...

    Quando a empresa traz este conceito para a sociedade ela consegue, no meu ponto de vista, aproximar o público consumidor da sua marca. Já que vivemos em um mundo tão capitalista, se destaca aquele que mais utilizar de ferramentas que façam a sua empresa conversar com o seu público.

    O público de hoje não é mais o mesmo de ontem!

    O material foi extraído do site youtube

    Ótima decisão!

    O Partido Verde (PV) anunciou a alguns minutos a sua posição, quanto ao segundo turno. Segundo o perfil do partido no twitter, @acaradobrasil, ficou decidido a independência, ou seja, não apoiará nem Dilma, muito menos Serra.

    Acho correta a atitude do PV, que por sua vez possui uma política totalmente diferente dos demais partidos, afinal o que se luta é por um Brasil melhor, sem a ferrenha disputa entre uma coligação e outra. O nosso país não é um país que merece privatizações, muito menos guerra entre partidos, porque o Brasil é dos Brasileiros.

    Aqui fica o cumprimento aos partidários do PV e para Marina Silva, que nesta eleição foi realmente um destaque, mesmo não chegando ao segundo turno.

    Decisão sai hoje

    O Partido Verde (PV) decidirá hoje, 17/10/2010, quem irá apoiar, nestas eleições de segundo turno, para presidenciáveis. Se será o candidato da privatização, da educação fraca e do que parou o país, quando esteve a frente no comando; ou a candidata que está prometendo continuar desenvolver o Brasil, como o Lula fez.

    Podem dizer que Lula não fez mais que a obrigação, mas temos que lembrar que quando o FHC estava no governo esta era uma de suas obrigações também, e, que eu me lembre, nem isso ele fez.

    Que a decisão do PV será aquela mais coerente. Embora nem todos que votaram nela votem em quem Marina apoiar.

    sábado, 16 de outubro de 2010

    Estrelismo

    Para você vê como são as coisas: Se a casa de um famoso é assaltada merece ganhar destaque em alguns sites e jornais, se trata de assalto na casa de um desconhecido, nem os vizinhos ficam sabendo direito.

    Vivemos em um mundo onde o que vale não são os valores das pessoas, mas o quanto ela tem financeiramente e a quanto tempo está com exposição na mídia, principalmente se estiver a muito tempo ou for alguém que chame muito a atenção. Para fazer sucesso atualmente não precisa de muito, apenas cantar chorando, usar roupas nada a ver e ter um nome estranho, melhor ainda se for filho de alguém famoso.

    Resolvi escrever sobre este tema, porque ao abrir o site do g1.globo.com, por sinal um site bem respeitável, me deparei com a seguinte chamada: "Guarujá. Casa de Roberto Carlos é assaltada". Ah! gente vamos parar. O cara ja está sempre na mídia, não precisa ficar o expondo a cada coisa que acontecer.

    Já imaginou se ele come arroz frio, pode sair assim: "Cantor Roberto Carlos almoçou arroz frio nesta tarde".
    Ja imaginou?

    sexta-feira, 15 de outubro de 2010

    Horário de Verão

    Realmente o tempo voa, parece que foi ontem que o Blog estava falando sobre o Horário de Verão, e aqui estamos nós outra vez. Então, blogueiros, como todos já sabem, pelo menos a maioria, amanhã a 0h00 os relógios deverão ser adiantadas para 01h00.

    Assim, vamos trabalhar com menos sol e voltar para casa, depois de trabalhar, com o sol dando "Bom dia". A impressão é que o dia passa mais rápido, além de gerar uma economia na energia, porque permite, que a noite, demoremos mais tempo para acender as luzes.

    Há pessoas que não gostam deste horário, bem como aquelas que amam. Gosto é gosto e não se discute, assim como política e religião.

    Não são todos os estados que passam pelo horário de verão, que começará amanhã e irá terminar em 20/02/2011, acontecerá nas regiões: sul, sudeste e Centro-Oeste.

    Então vamos que vamos!

    Ainda falta proposta

    Ambos os candidatos a presidência fazem diversas propostas, mas esquecem de olhar para os jornalistas por formação, que foram injustiçados no ano passado, com a queda da exigência do diploma. Esquecem de apresentar planos que possam resgatar o respeito a esta classe trabalhadora, considerada como o quarto poder.

    Existe uma PEC que está "andando" pelo legislativo, mas nada é resolvido, tudo fica estacionado, parado. A impressão que nos dá é que isso não tem valor, trata-se de mais um problema pequeno.

    Se os presidenciáveis olhassem com bons olhos, para esta questão seria bem interessante. As questões levantadas até o momento são, sem dúvida nenhuma, extremamente importantes, e merecem atenção, também.

    Vamos ver no que vai dá. Temos que olhar bem, porque tem candidato que "predica, mas não pratica".