sábado, 6 de março de 2010

Voltando a um ponto

Para quem não me conhece e nem imagina que sou eu, sou universitário, na graduação de Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo. Essa minha opção profissional tira o sono de muitos, que não tem o que fazer, tendo em vista que ainda tem gente que me pergunta porque continuei este curso, se o diploma não é mais obrigatório.
Bom, se eu continuei estudando, são por vários motivos, como adorar o Jornalismo, porque eu desejei continuar e entendo que o destaque ficará para aqueles que tem instrução e orientação mínima de ética e conduta. Quando lemos uma notícia, acreditamos no que está sendo passado, porque sabemos que o profissional está qualificado para exercer a função de mediador (notícia e público). Mas, se for escrito por qualquer pessoa, já não posso dizer a mesma coisa.
O Jornalismo é coisa séria, ou seja, não é brinquedo para ficar livre na mãos de todos. Fazer Jornalismo é uma coisa e receber a notícia, pronta, é outra.
Tudo bem que em países desenvolvidos a ideia deu certo, mas que eu me lembre o Brasil é ainda um país em desenvolvimento e digamos que novo, apesar de ter mais de 500 anos. Não quero e nem devo ser ditador, mas não concordo com a hipótese de qualquer pessoa poder escrever artigos e/ou trazer a notícia, à sociedade.
A internet é o local mais democrático que há, pois nele podemos, como nesse blog, falar sobre o que quisermos e ainda realizar comentários, sobre as postagens dos outros, cabe a nós, internautas e blogueiros, saber diferenciar o bom, do podre. Porém, a notícia tem que ser tratada com muito cuidado, e para isso que existem os profissionais, que são orientados e sabem o que estão fazendo.

Bem, independente de diploma, continuo o meu curso e serei, em breve, o Jornalista, e lógico que com muito orgulho! Da minha vida e profissão cuido eu!

Abraços e até a próxima postagem!

Imagem extraída do site www.google.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Interaja com o Blog Cata Tudo!