Para que Cuiabá possa também sediar os jogos da Copa das Confederações, em 2013, é preciso que todas as obras (do aeroporto, do Verdão e dos dois centros de treinamento) estejam concluídas até dezembro de 2012, ou seja, seis meses antes da competição. Para isso, o aeroporto Marechal Rondon terá as condições operacionais necessárias para receber passageiros na capital mato-grossense até o final de 2012, foi o que afirmou ontem, 13/07, o superintendente da Infraero em Mato Grosso, Sérgio Kennedy.
"O anúncio foi feito durante reunião com os diretores de Articulação Interinstitucional, de Infraestrutura e de Planejamento da Agecopa (Agência Executora das Obras da Copa do Mundo do Pantanal), respectivamente, Agripino Bonilha Filho, Carlos Brito e Yênes Magalhães. "
Terminal temporário
Antes da reforma, a Infraero vai construir um módulo operacional que servirá para ampliar a área de desembarque e melhorar o conforto dos passageiros. A obra deve custar R$ 2,7 milhões. Será uma estrutura modular semelhante a uma área convencional de embarque e desembarque, com ar-condicionado, sanitários e sistema informativo dos voos.
A Infraero pretende implantar módulos semelhantes nos aeroportos de Brasília (Juscelino Kubitschek), Campinas (Viracopos) e São Paulo (Guarulhos/Cumbica).
Fonte: Portal 2014
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Interaja com o Blog Cata Tudo!