domingo, 23 de maio de 2010

"Tá" achando que filho é mercadoria?

Aconteceu em Linhares (RS).

Uma mulher adotou duas crianças, depois de conseguir uma guarda provisória na disputa com outra familia, mas, no meio do caminho desistiu e devolveu as crianças ao orfanato. Ela agora está sendo processada pelo Ministério Público e se condenada, terá que pagar o valor de 100 salários mínimos, por criança, e pensão de um salário mínimo, até completarem 24 anos.

O Ministério Público entende que houve danos morais e materiais, tendo em vista que está mulher tirou a oportunidade das crianças serem adotadas pela outra familia. O motivo pela devolução não foi anunciado pelo "MP".

Esse mundo está perdido viu. Tem gente que acha que pode fazer tudo o que deseja, até mesmo devolver crianças, que foram adotadas, como se fossem uma mercadoria que se compra em supermercados, feiras e lojas.

A adoção é um ato muito bonito, mas deve ser bem pensando. Um planejamento e o tempo do processo, até chegar o dia de adotar a criança, devem servir como base para o pensamento e a decisão se realmente é isso que deseja. A partir desse momento ele será seu filho e para o resto da vida, quem os adotar, serão os seus pais.

Pense muito bem antes de fazer qualquer coisa. Numa dessa você passa de princesa a bruxa do 71.

Abraços e até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Interaja com o Blog Cata Tudo!