Salvar vidas é um gesto generoso do ser humano. Esperamos um dia não precisarmos, mas caso um dia for nós que estivermos necessitando de alguma ajuda, para continuar a viver, não iremos gostar de receber um NÃO, ou ouvir que não há doadores.
Há várias formas de realizar doações, em vida, por exemplo, você pode ser doador de sangue e medula óssea, além de órgãos duplos (Ex.: Rim). Nos dois primeiros casos basta você procurar um hemocentro e manifestar a sua vontade em ser doador. Para a doação de sangue você terá que seguir um "regime" para o dia da coleta e será entrevistado, coisa rápida. Para se cadastrar no banco de doadores de Medula óssea, e futuramente ajudar alguém que seja compatível e esteja necessitando, você apenas passará por uma coleta de sangue, que será enviado para exame de compatibilidade, e assinará um termo, onde explica todo o processo da doação.
Em vida, se for sua vontade, manifeste a sua familia a vontade de ser doador de órgãos. Assim, quando for embora deste mundo, ajudará outras pessoas a continuar a viver.
Faça a sua parte, ajude enquanto não precisa ser ajudado.
Abraços e até a próxima postagem!
Imagem extraída do site www.google.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Interaja com o Blog Cata Tudo!