domingo, 10 de outubro de 2010

Educação do estado de São Paulo

O candidato Tucano, José Serra, disse que vai investir pesadamente na educação, mas vejamos: Quem não fez pelo seu estado, quando governador, vai fazer pelo Brasil? Acho que não.

Quem mora no Estado de São Paulo sabe: nos últimos anos muitas foram as greves dos professores, por melhorias salariais e outras. Fez a implantação de um novo ensino, com apostilas, que ao meu ver só atrapalhou, em vez de ajudar. Dois professores em cada sala, para alunos da primeira série do ensino fundamental, só se for na capital, porque no interior isso jamais existiu.

Serra pode ser bom, mas só se for para saúde. Para os pobres olha somente em época de política, para os funcionários públicos a mesma coisa (paralizações de servidores públicos, como educadores e policiais, foram muitas). O salário mínimo paulista parece que só na teoria, na prática ficou só a vontade. Meio ambiente? Parece que não vejo muita coisa feita no Estado.
Em Votuporanga, interior de São Paulo, foi realizada a maior festa com o atual governador do Estado, porque parecia que havia saído a tão sonhada duplicação (já faz anos que se espera), mas agora as empreiteras não começaram o serviço porque não foram autorizadas. A festa foi só de faixada e coincidentemente na época da política (será que era para fazer o povo votar no seu candidato, o Geraldo Alckimin? parece que sim, e se for conseguiram, enfim enganaram a todos). As obras hoje nem começaram.

É bom analisarmos bem em quem vamos votar, cada candidato tem pontos negativos e positivos. Coloquemos na balança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Interaja com o Blog Cata Tudo!