sábado, 28 de agosto de 2010

São Paulo agora tem estádio para a Copa do Mundo 2014

Confira a seguir a matéria, extraída na íntegra, do site g1.globo.com, que trata sobre a definição de um estádio para São Paulo, que até o momento estava fora, o estádio do Corinthias, que será construído.

A Confederação Brasileira de Futebol e o Governo do Estado de São Paulo decidiram nesta sexta-feira que o novo estádio do Corinthians será sede paulista dos jogos da Copa de 2014. Ainda não está garantido que o local receberá a abertura do Mundial. O projeto inicial previa um estádio com capacidade para 48 mil pessoas. A Fifa exige o mínimo de 65 mil lugares para o primeiro jogo da Copa. O clube paulista já teria pronto um projeto para deixar o estádio em conformidade com o padrão Fifa para a abertura.

O estádio será construído em Itaquera, zona leste de São Paulo, onde hoje fica o centro de treinamento do Corinthians.

O presidente corintiano, Andrés Sanches, deve anunciar oficialmente a construção do estádio no Show da Virada, que vai comemorar o centenário do clube, na noite da próxima terça-feira, em São Paulo. O Timão completa 100 anos na quarta-feira, dia 1º de setembro, e a confirmação do estádio deve ser o ápice da festa marcada para o Anhangabaú, no centro da cidade.

Na noite desta sexta-feira, durante sessão solene na Câmara Municipal paulistana em homenagem aos 100 anos do Corinthians, Sanches não confirmou a notícia e se disse até "surpreso". Mas afirmou que, se o clube tiver um novo estádio, "automaticamente (ele) receberá jogos da Copa do Mundo". E prometeu que a torcida do clube vai ficar sabendo de "uma grande notícia" durante o Show da Virada.

- Estão todos esperando por uma grande novidade. Até pelo que saiu na imprensa. Do que está aí, muita coisa é verdade. Mas tem coisa que não é bem assim. A grande notícia será dada na terça-feira, na grande festa do Centenário, com a presença do presidente (Lula), do governador (Alberto Goldman), do prefeito (Gilberto Kassab) e de toda a nação corintiana.

Sanches afirmou que o projeto inicial é que o estádio corintiano tenha capacidade de 48 mil lugares. Mas disse "estar aberto para conversar" sobre uma possível ampliação, que permitiria à arena receber a partida de abertura do Mundial. O mínimo exigido pela Fifa para o primeiro jogo da competição é 65 mil.

- O Corinthians jamais deixaria a cidade de São Paulo na mão. Não tem cabimento a abertura ficar fora de São Paulo - afirmou o presidente corintiano.

O dirigente estimou o prazo de conclusão das obras: final de 2012 ou início de 2013.

sábado, 21 de agosto de 2010

Incidente do Rio de Janeiro

Desejamos que os turistas, que em 2014, irão passar pelo Brasil, quando acontecerá a Copa do Mundo, levem uma imagem legal do nosso país. Entendemos que a polícia foi eficiente no seu trabalho, mas é preciso fazer mais, o ideal é um trabalho melhor de segurança, que previna esse tipo de ação, que aconteceu hoje, 21/08, no Rio de Janeiro. Saiba mais.

A segurança pública não deve ser melhorada somente no Rio de Janeiro, mas sim em todos os estados e cidades, pois afinal não será somente uma cidade que vai levar a imagem do Brasil nos mundiais de 2014.

Segurança é extremamente importante, não somente na copa, mas todos os dias.

A Copa do Mundo 2014 vai ser show, porque será no Brasil!

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

A polêmica do estádio de São Paulo

Parece que a polêmica história do estádio de São Paulo ganha um novo capítulo, ou seja, está parecendo uma novela das 19h00 (risos).

Enfim, agora quem brilha é o estádio do Pacaembu, que poderá passar por uma reforma com o custo em torno de R$500 milhões. A novidade é que este poderá receber os primeiros jogos da Copa do Mundo de 2014, ou seja, abrir a Copa, pois passará a ter infraestrutura para 65 mil pessoas, o exigido pela FIFA.

A obra será custeada pelo governo e não poderá receber iniciativa privada, por se tratar de um estádio da prefeitura.

Está previsto para 2012 o término das obras do Palestra Itália, que poderá receber 45 mil torcedores. Este estádio ficará com participações secundárias, ou seja, não poderá concorrer para a abertura dos mundiais de 2014.

Vamos ver se agora São Paulo decide!

A Copa do Mundo 2014 vai ser show, porque será no Brasil!

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Dali Brasil: 2X0

E a Seleção Brasileira voltou a ser o que era antes da era Dunga, uma Seleção com vontade, velocidade, dribles, alegria, pedaladas e muitas outras qualidades que já estávamos com saudades. Mano Menezes foi feliz em sua estréia, ganhando de 2X0, de forma fácil, dos Estados Unidos.

Os gols foram marcados por Neymar e Alexandre Pato. Engraçado neh? Neymar não estava preparado para a Camisa Canarinho???

Paulo Henrique Ganso, que admitiu estar nervoso nessa estréia e entrou em campo com a camisa 10, participou, também, com belos passes, mesmo enviando uma bola para trave (aceitável devido ao nervosismo pelo primeiro jogo em nome da Seleção).

A dupla Alexandre Pato e Neymar promete estar na Copa do Mundo de 2014, e mostram que querem mesmo é fazer bonito e junto com toda a seleção vencer e ganhar o Hexacampeonato.

Parabéns a Mano pelo brilhante resultado e sucesso, juntamente com a Seleção !!!

A Copa do Mundo 2014 vai ser show, porque será no Brasil!

terça-feira, 10 de agosto de 2010

É hoje - Pedido pelo Twitter

Hoje é o dia de nossa Seleção entrar em campo, sob o comando de Mano Menezes, contra os Estados Unidos, no amistoso que acontecerá em Nova Jersey, às 21h (pelo horário de Brasília), e será transmitido pelo site do Globo Esporte e pelos canais "fechados": Sportv e Globo Internacional.

Como toda energia positiva e boas vibrações são bem vindas, Mano Menezes fez o seguinte twitte:

"Conseguimos fazer 2 treinamentos. E a formação pra estréia já está definida. Aqui ou aí, contamos com o apoio de td a torcida Brasileira."

Sorte a Mano, a Seleção e para todos nós brasileiros, fanáticos por Futebol.

A Copa do Mundo de 2014 vai ser show, porque será no Brasil!

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Amanhã tem amistoso

A Seleção Brasileira ou a Seleção do Mano, entrará em campo amanhã, 10/07, em Nova Jersey, no amistoso contra os Estados Unidos. Será o primeiro jogo que poderemos ver o rendimento de Mano Menezes, como técnico da nossa Seleção.

Como a partida não terá transmissão em nenhum canal aberto, em virtude do horário, o mesmo será transmitido pela internet através do Globo Esporte, programa global, ao vivo, ou seja, às 21h00, e com narração de Galvão Bueno (que já anunciou em seu programa que sua última Copa será a de 2014). Além da transmissão pela internet, os canais: Sportv e Globo Internacional (canais "fechados") realizarão a transmissão.

Mano ainda não divulgou a sua escalação, mas acredita-se que entrará em campo: Victor, Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e André Santos; Lucas, Hernanes, Ramires e Ganso; Robinho e Neymar.

Torcemos para que nossa seleção se saia bem e limpe a imagem que ficou da desastrosa Copa desse ano, onde estávamos com o técnico Dunga.

A Copa do Mundo 2014 vai ser show, porque será no Brasil!

Rio 2016

O Brasil está no centro das atenções de dois grandes eventos esportivos: Copa do Mundo 2014 e Olímpiadas 2016.

Foi meio polêmica a escolha do logo dos mundiais de 2014, mas para evitar que isso também aconteça, a organização do Rio 2016 realizou um concurso para a escolha do seu logo. Confira a seguir a matéria extraída, na íntegra, do site www.copa2014.org.br:

Oito escritórios de design gráfico foram classificados para o processo final de escolha da logomarca dos Jogos Olímpicos Rio 2016. Selecionados entre 139 empresas que participaram da primeira fase da seleção, os escritórios entregaram ontem (4/8) suas propostas ao Comitê Organizador do evento. As finalistas são Brainbox Design (PR), Dupla Design (RJ), Future Brand (SP), Gad Design (SP), Magenta Design (RJ), Soter Design (RJ), Studio Lúmen (PR) e Vinte Zero Um (RJ).

Ao contrário do processo de escolha da logomarca da Copa de 2014, a conduta para a marca da Rio 2016 é elogiada pela comunidade de designers brasileiros. "Acho ótimo que tudo esteja sendo feito segundo os padrões de concursos de design consagrados", disse Bruno Lemgruber, presidente da ADG - Associação dos Designers Gráficos do Brasil. "O Comitê Rio 2016 está alinhado aos padrões internacionais e tudo está sendo bem feito. Com a Fifa tentamos dar todas as referências para um processo mais bem conduzido, mas infelizmente não foi esse o padrão que definiu a marca da Copa. Mas como a federação é uma entidade particular, não está obrigada a justificar suas decisões", completou Lemgruber.

O professor e designer Auresnede Pires Stephan (Eddy) acha que o processo de escolha da marca Rio 2016 foi muito mais coerente do que o da Copa 2014. "Independente do resultado final - porque todo resultado é passível de crítica -, estou bem impressionado. E espero que o mesmo cuidado observado prossiga nas etapas posteriores", comentou Eddy. O designer sugere que todo o andamento do processo seja levado a público e divulgado pela imprensa. E recomenda que ainda que todas as etapas gráficas sejam mostradas em exposições. "Caso a divulgação dos desenhos ocorra somente no final, nada impede que se faça uma exposição itinerante com imagens e textos, mostrando o vencedor e os sete outros finalistas", explica Eddy. Desta forma, defende o profissional, o grande público seria informado, didaticamente, sobre os conceitos de cada proposta e dos critérios para sua classificação. "Isto destacaria a transparência do processo, e seria uma estratégia educacional, ajudaria a formar o olhar", defende Eddy.

A gerente de marca do Comitê Rio 2016, Beth Lula, confirma o tom meticuloso na preparação deste processo: “Foi um trabalho difícil apontar as oito finalistas, pois o nível das empresas inscritas foi excelente", conta. Para Beth Lula, a qualidade observada a cada passo deve se refletir no resultado final: "Teremos uma marca de muito sucesso, que vai entrar para a história do Movimento Olímpico e do design brasileiro", declara.

Sobre os conceitos que embasaram o desenvolvimento dos projetos, ela é enfática: "Durante o briefing técnico, ressaltamos que a marca precisa refletir a cultura local, mas ao mesmo tempo ter alcance global; precisa ser alinhada com os valores olímpicos, evitar estereótipos e ser inspiradora para diversos públicos. Além disso, deve refletir os conceitos de paixão e transformação do projeto Rio 2016”, explicou Beth Lula.

Vencedora será divulgada em 31 de dezembro

Nos dias 6 e 7 de agosto as propostas serão avaliadas e todas as finalistas receberão um diploma de participação e pro-labore no valor de R$ 10 mil. Depois de escolhida a vencedora, o Comitê Rio-2016 enviará a logomarca para aprovação final do Comitê Olímpico Internacional (COI). A vencedora receberá R$ 50 mil pela criação da marca e assinará contrato para prestação de serviços de design. A logomarca da Olimpíada de 2016 somente será revelada ao público no dia 31 de dezembro, dentro das comemorações de Ano Novo.

sábado, 7 de agosto de 2010

Com 7 milhões da para assistir os jogos da Copa

Se você está passando pela aquela fase de falta de dinheiro, como a maioria dos brasileiros, e está com medo de não ter $ para assistir os jogos da Copa do Mundo de 2014, que vai acontecer aqui no Brasil, os seus problemas podem ter acabado, basta sorte.

É que a Mega-Sena irá sortear hoje, 07/08, um prêmio de sete (7) milhões de reais. Já imaginou você ganhando essa bolada? Acho que os seus problemas seriam resolvidos e os jogos do mundial de 2014 estariam garantidos.

Lembre-se: só ganha quem arrisca!

A Copa do Mundo 2014 vai ser show, porque será no Brasil!

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

O estádio do Corinthians em Itaquera, salvação?!


Divulgamos ontem, 04/08, aqui no nosso Blog a situação da cidade de São Paulo, que até o momento não tinha estádio para sediar os jogos do mundial de 2014, muito menos para a abertura dos mesmos.

Pois bem, foi apresentado o projeto do estádio do Corinthians, em Itaquera, o que significa que o mesmo pode ser a "salvação" para a cidade novamente entrar na lista das doze cidades sede. O projeto apresenta infraestrtura para 55 mil lugares, o que não seria suficiente para comportar a abertura da Copa, mas segundo o arquiteto Eduardo de Castro Melo, o estádio pode receber mais 10 mil lugares, com a instalação de arquibancadas modulares ou ampliação do projeto.

Vamos ver o que acontecerá, o que não pode é São Paulo ficar fora!

Maracanã

O estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, pode ter sua reforma adiada, novamente, para Dezembro, a pedido do Fluminense, que treina neste estádio.
A única coisa que nos preocupa é o prazo que temos que cumprir, com a FIFA.

A Copa do Mundo de 2014 vai ser show, porque será no Brasil!

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

E São Paulo?

O site www.copa2014.com.br colocou no ar uma matéria falando mais uma vez da situação de São Paulo, que segundo o site não é cidade sede da copa de 2014, uma vez que ainda não apresentou nenhum estádio.

Para sediar os jogos do mundial o estádio tem que comportar 65 mil lugares, para participação primária, que segundo Ricardo Teixeira (presidente da CBF), pode ser erguido em 2 anos e meio, o que daria tempo até 2013. Caso o estado opte por uma participação secundária é necessário apenas infraestrutura para 40 mil pessoas.

Com a exuberância de São Paulo acreditamos que a sua Comissão Técnica não deseje que ela seja secundária, mas sim primária e ainda receber a abertura dos jogos, que segundo o site é uma das favoritas (caso apresente uma solução para esse "problema").

No folder, que será apresentado para a FIFA, apenas São Paulo não está como cidade sede, sendo assim apenas 11 (onze) são apresentadas, que são elas: Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro e Salvador.

Vamos torcer para que a Comissão Técnica de São Paulo reaga e nas próximas semanas se apresente a CBF, como também é a esperança de Ricardo Teixeira.

A Copa do Mundo de 2014 vai ser show, porque será no Brasil!

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Um robô pode salvar

Para o Mundial de 2014 a promessa é um robô que desarma bombas a distância, utilizando de um jato d' água. O site da Copa do Mundo de 2014 publicou uma matéria que nos detalha melhor esse novo "amigo", aqui esta ela, que foi extraída na íntegra:

"A Polícia Federal anunciou em 02/08, segunda-feira, a compra de novos equipamentos para desarme de explosivos como parte dos preparativos da corporação para a Copa de 2014. Entre os itens há um robô que detona bombas à distancia com jato d'água, um traje antifragmentos para proteger os peritos que desmontam artefatos explosivos e uma tenda para evitar detonações por meio de uma espuma especial.

Os equipamentos integram três novos veículos do Grupo Antibombas da Polícia Federal. De origem canadense, os veículos custaram US$ 860 mil cada um. De acordo com o perito criminal Adauto Pralon, um dos responsáveis pela demonstração desses equipamentos, dos três novos veículos do Grupo Antibombas um vai para o Rio Grande do Sul e dois ficam em Brasília – no Instituto de Criminalística e na Superintendência de Polícia Federal. Mais dois que o departamento já tinha estão em Salvador e no Rio de Janeiro, respectivamente, e a ideia é que cada uma das 12 cidades-sede da Copa de 2014 tenha um deles para o Mundial. O diretor do Departamento de Polícia Federal (DPF), Luiz Fernando Correia, disse que serão feitos mais investimentos na atualização tecnológica, principalmente na questão pericial, pois um dos eixos do planejamento estratégico da PF é a qualidade da prova científica. Segundo ele, os equipamentos são um avanço em relação aos usados nos Jogos Pan-Americanos do Rio em 2007." E por que não utilizarmos a tecnologia a favor da segurança?

Afinal, tudo tem que estar perfeito em 2014.

A Copa do Mundo de 2014 vai ser show, porque será no Brasil!

E afinal qual o estádio de São Paulo?

Uma fato que já está incomodando os brasileiros muito ligados na Copa do Mundo de 2014, é a falta de estádio no estado de São Paulo. O problema é que tudo tem que estar pronto até 2013, quando acontecerá a Copa das Confederações.

Não dá para entender o porque de tanta indecisão na escolha de estádio ou construção de algum. Em meses passados foi colocado em suposição que o estádio que o Corinthias irá construir poderia ser o escolhido, mas até o momento nada foi oficializado.

Além de estádios, aeroportos e outras questões de infraestrutura devem ser resolvidas. Mas como todo brasileiro deixa tudo encima da hora, é possível que tudo se realize, isso é o que acredito.

A Copa do Mundo de 2014 vai ser show, porque será no Brasil!

domingo, 1 de agosto de 2010

A Copa do Mundo 2014 traz muitos benefícios!


Com as mídias digitais não da para deixar a Copa do Mundo de 2014 fora do mundo virtual. Sendo assim, já há algum tempo, a Copa de 2014 já possui o seu site: http://www.copa2014.org.br, do qual extraímos na íntegra a matéria a seguir, que nos mostra como esse evento esportivo vem contribuir financeiramente para o país.

Confira:

"Paraná vai qualificar ambulantes para a Copa de 2014
Programa lançado em 29/07 planeja treinar 15 mil autônomos até o Mundial de futebol

Um programa para qualificar empresários, atendentes e empreendedores individuais (ambulantes) para receber os turistas que irão a Curitiba para a Copa de 2014. O projeto, chamado Copa na Mesa, foi apresentado em 29/7, quinta-feira, pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), no Hotel Bourbon, na capital paranaense. De acordo com a Abrasel, o Ministério do Turismo destinou R$ 14 milhões para qualificar 1,5 mil estabelecimentos nas doze cidades-sede, abrangendo treinamento a cerca de 15 mil profissionais que atuam no setor de bares e restaurantes somente neste ano. No Paraná, deverão ser beneficiados cerca de 150 estabelecimentos e perto de 1.500 pessoas. Os empresários interessados, associados ou não à Abrasel, devem procurar a sede da entidade para se inscrever no projeto. Os treinamentos têm início em agosto. O evento contou com a participação de vários órgãos do trade turístico."