O estádio será construído em Itaquera, zona leste de São Paulo, onde hoje fica o centro de treinamento do Corinthians.
O presidente corintiano, Andrés Sanches, deve anunciar oficialmente a construção do estádio no Show da Virada, que vai comemorar o centenário do clube, na noite da próxima terça-feira, em São Paulo. O Timão completa 100 anos na quarta-feira, dia 1º de setembro, e a confirmação do estádio deve ser o ápice da festa marcada para o Anhangabaú, no centro da cidade.
Na noite desta sexta-feira, durante sessão solene na Câmara Municipal paulistana em homenagem aos 100 anos do Corinthians, Sanches não confirmou a notícia e se disse até "surpreso". Mas afirmou que, se o clube tiver um novo estádio, "automaticamente (ele) receberá jogos da Copa do Mundo". E prometeu que a torcida do clube vai ficar sabendo de "uma grande notícia" durante o Show da Virada.
- Estão todos esperando por uma grande novidade. Até pelo que saiu na imprensa. Do que está aí, muita coisa é verdade. Mas tem coisa que não é bem assim. A grande notícia será dada na terça-feira, na grande festa do Centenário, com a presença do presidente (Lula), do governador (Alberto Goldman), do prefeito (Gilberto Kassab) e de toda a nação corintiana.
Sanches afirmou que o projeto inicial é que o estádio corintiano tenha capacidade de 48 mil lugares. Mas disse "estar aberto para conversar" sobre uma possível ampliação, que permitiria à arena receber a partida de abertura do Mundial. O mínimo exigido pela Fifa para o primeiro jogo da competição é 65 mil.
- O Corinthians jamais deixaria a cidade de São Paulo na mão. Não tem cabimento a abertura ficar fora de São Paulo - afirmou o presidente corintiano.
O dirigente estimou o prazo de conclusão das obras: final de 2012 ou início de 2013.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Interaja com o Blog Cata Tudo!